Todas as Publicações dos Clubes

Rotarianos fazem visita em alguns pontos da cidade na despedida da intercambiária do México

Na manhã de ontem (27) uma equipe de rotarianos do Rotary Club Palotina Pioneiro, juntamente com o Presidente do clube Sr. Weriton Gomes a intercambiária Aydeli De La Garza Arizp, realizaram visitas há alguns pontos da cidade. A primeira visita aconteceu na quarta-feira (16) no gabinete do prefeito e companheiro Jucenir do Rotary Club de Palotina Pioneiro. No encontro contou com a participação do presidente do Rotary Club Palotina Pioneiro, Weritón Gomes e do secretário Rodrigo Brunieri e da companheira Carmem Nava. O prefeito Jucenir desejou uma boa viagem de volta para o México. E muito sucesso na vida da intercambiária. A segunda visita aconteceu na Câmara de Vereadores, onde se fizeram presente os vereadores Sansão, Gilmar, Rose e o presidente Câmara Elias Naor. Na visita a intercambiária recebeu um livro que tem como tema Lei Orgânica Municipal. Apos a Câmara a visita aconteceu na ACIPA (Associação Comercial e Empresarial de Palotina) onde na ocasião o Presidente Marcos Frazon explanou sobre a cidade de Palotina. Aydeli também recebeu das mãos do presidente uma camiseta com o tema "Nós amamos Palotina". Em seguida o grupo deslocou ate o Marco Rotário Próximo, localizado ao lado do Avenida Tênis Clube, onde foi feito fotos coma intercambiária apresentando também a bandeira do México. Por última a comitiva foi até o Fórum Estadual, onde foram recebido pejo Juiz da Vara Criminal Dr. Sergio Decker, que falou sobre o trabalho do Juiz, além de mostrar as salas de trabalho e o local onde são realizados os júris criminais, inclusive fazendo com que ela sentasse em sua cadeira e colocando a toga, veste utilizada pelo juiz no dia de Júri. Aydeli De La Garza Arizpe é do Município de Sabinas, Estado de Coahuila De Zaragoza no México. Ela ficou hospedada em Palotina por 12 meses junto a família da rotariana Carmen Nava e Jony Ossamu Yoshida. A Aydeli participou do Intercâmbio de Jovens promovido pelo Rotary Internacional que oportuniza jovens com idade entre 15 a 19 anos a possibilidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes.  Aydeli voltou para o México na data de ontem (27), para a sua cidade natal Município de Sabinas onde foi acompanhada ate a sua residência pela companheira Carmem Nava do Rotary Club Palotina Pioneiro.

por

Intercambiaria visita e conhece Associação antes de se despedir de Palotina

Intercambiária visita e conhece Associação antes de se despedir de Palotina Na manhã desta quinta-feira, apresentamos a Acipa para Aydeli De La Garza Arizpe, do Município de Sabinas, Estado de Coahuila De Zaragoza - México.Ela ficou hospedada em Palotina por 12 meses junto a família da rotariana Carmen Nava e Jony Ossamu Yoshida. A Aydeli participou do Intercâmbio de Jovens promovido pelo Rotary Internacional que oportuniza para jovens com idade entre 15 a 19 anos a possibilidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Na ocasião, além de conhecer um pouco mais sobre a Acipa, Aydeli também recebeu de presente uma camiseta da Campanha Nós Amamos Palotina, para levar na mala uma lembrança dos momentos passados em nossa terra!

por

MURIELI DE OLIVEIRA, RETORNA DO INTERCÂMBIO

Este mês de julho,  o retorno da jovem Murieli de Oliveira,  intercambiária do Rotary Club de Pato Branco na cidade de Taipei, em Taiwan. Na reunião do Clube do último dia 25 de julho, Murieli, fez a apresentação de seu intercâmbio e falou sua a esperiência: “Viver longe de casa, do outro lado do mundo, me impactou de maneiras que ficarão comigo para a vida. Dês que fui para Taiwan, sai da minha zona de conforto, por assim dizer, eu me tornei mais independente, e confiante em mim mesmo nas escolhas que faço, e aprendi a aceitar tudo, e não julgar as coisas pela primeira impressão, o que eu necessariamente não fazia antes da meu intercâmbio”. Também externou as diferenças culturais e de vida em relação ao Brasil e como ela mudou: “Estar lá, e poder vivenciar uma diferente cultura, um estilo de vida diferente, uma comida diferente e aprender Chinês mudou minha percepção da vida. Estou muito mais consciente do mundo agora.” Destacou o desafio de sair de sua zona de conforto: Ser colocado fora de sua zona de conforto é renovador. "Intercâmbio é uma oportunidade de experimentar coisas novas ".” Por último efetuou agradecimentos: “ Obrigada Rotary clube de Pato Branco e Rotary Clube de Wu Gong que me deu a oportunidade de viver essa experiência.”  

por

Localizar site dos clubes