Todas as Publicações dos Clubes

Mais um companheiro recebe o título Paul Harris

Durante a festiva da visita oficial da governadora Sônia Taube Linero aos clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon, foi entregue mais um título de Companheiro Paul Harris. Trata-se de Ildo Hoffmann, do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon. Ele recebeu a homenagem das mãos da própria governadora Sônia, acompanhada do seu esposo Luiz Fernando Linero.  O título é conferido a rotarianos, ou não rotarianos, que contribuem em até 1.000 dólares para a Fundação Rotária. E quando um Rotary Club atinge a marca de 1.000 dólares arrecadados, também ele pode homenagear seus companheiros com a entrega deste honroso título. O título entregue nesta quinta-feira (19) ainda é relativa a arrecadação do Rotary Marechal no ano rotário 2017-18, quando esteve sob a presidência do companheiro Márcio da Mota. Além de Ildo, também receberam o Paul Harris no ano 2017-18, os companheiros Gilmar Divino Gomes, Márcio da Mota e Gustavo Konieczniak, bem como foram agraciados com safiras os companheiros Valmor Drechsler, Neri Wagner, Douglas Roesler e Hermínio Dassoler, que já recebeu sua segunda safira.

por

Rotary Marechal ganha o reforço de mais um companheiro

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon ganhou o reforço de mais um companheiro rotariano nas suas fileiras. Trata-se do empresário Ricardo André Arnhold, que foi empossado no clube nesta quinta-feira (19), durante a reunião festiva da visita oficial da governadora do Distrito 4640, Sônia Taube Linero. Ricardo é sócio-proprietário nas empresas Integra Automação e Auto Posto Maripá, é casado com Leila Fabiane Hoffmann Arnhold, e tem uma filha, Mariana. Ele é apadrinhado pelo companheiro Ildo Hoffmann. Com a entrada de Ricardo, o Rotary Marechal agora conta com um quadro associativo de 43 associados. Trata-se do clube mais antigo da cidade e em junho do próximo ano completa 50 anos de história. Além da posse de Ricardo, foram empossados quatro outros novos companheiros em outros clubes da cidade. São eles Mayara Caroline Schaffner, Ricardo Augusto Volrath e Wangles Spies, no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon - Beira Lago; e Maria Zezinha Batista Mantovani, no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon - Guarani.

por

Luiza Antonia Kleinibing, que fará intercâmbio na Turquia, participou da reunião do Rotary Club de Cascavel Leste.

Na noite da quarta-feira 18 de julho, Luiza esteve compartilhando orientações sobre o intercâmbio de jovens do Rotary de longa duração (YEP). Ela abordou desde a prova de seleção até o pré-embarque. Para que seja feita o teste é necessário ser indicado por um membro rotário e que se pague as taxas necessárias, a prova é feita todo ano próximo do mês de Novembro e com sede em Francisco Beltrão. Cerca de duas semanas após sua realização a lista dos classificados e suas respectivas colocações são divulgadas, sendo assim, é só esperar até a escolha dos países disponíveis (que é feita conforme a ordem de classificação).Documentações referentes à sua família, condição médica, fotos e saúde dental devem ser preenchidas e enviadas ao Chairman, que encaminhará até o país para que você está “aplicando”. Após isso é só esperar a confirmação da sua “host family” e começar os preparativos para embarque (visto, passagens aéreas, presentes, câmbio de dinheiro e seguro de vida).O intercâmbio de jovens visa oportunizar uma imersão cultural e educacional em um outro país, com o objetivo de estudos. "Somos embaixadores da paz e levamos em nossa bagagem sede por novas experiências, vontade de aprender e projetos a por em prática. Somos Rotary." Quando a companheira Maria Marina Motta perguntou a Luiza por que escolheu a Turquia? Ela rapidamente respondeu "A razão de ter escolhido Turquia foi a minha vontade de ter o novo, ir para um lugar com cultura completamente diferente da nossa, que me proporcionasse uma riqueza cultural e histórica, para que eu possa voltar ao meu país e dizer com orgulho que vivi o novo, que estive em uma das terras mais antigas do mundo e que esse ano foi inesquecível. A Turquia mais do que um país excepcional é uma terra abençoada, com novas histórias a cada lugar que pise, ainda não embarquei e já tenho um carinho mais do que especial por aqueles que me acolherão, com seu jeitinho animado bem próximo do brasileiro e um coração que independe de nacionalidades." Parabéns Luiza estaremos junto com você sempre.

por

Rotary Club de Guarapuava-Guairacá participa de Reunião Conjunta em Apoio à Campanha de Vacinação

Reunião conjunta realizada por integrantes de toda a Família Rotária de Guarapuava com a Secretaria Municipal de Saúde e 5ª Regional de Saúde para tratar do apoio à Campanha de Vacinação da Poliomielite durante o mês de agosto, em especial no dia 18/08/2018 – o Dia D de Imunização (foto). A reunião foi realizada na última quinta-feira, 12/07/2018 na Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Trianon. Segundo o presidente de RI Barry Rassin, o trabalho do Rotary para a erradicação da pólio é uma fonte de inspiração. Ele ressalta o progresso incrível alcançado nas três últimas décadas e conclama todos os rotarianos para seguirem firmes nesse propósito, sendo também, uma inspiração para o nosso trabalho local. A Família Rotária de Guarapuava atende esse pedido que foi enfatizado pela Governadora Sônia Taube Linero do Distrito Rotário 4640. O Rotary Club de Guarapuava-Guairacá apoia a iniciativa e empreenderá esforços na causa local, além de efetuar doações ao Fundo Polio Plus da Fundação Rotária.

por

Rotary Cascavel Primavera prestigia lançamento de livro que conta narrativas do governador Dimer

O Rotary Club de Cascavel Primavera transferiu sua reunião desta semana, na noite de quinta-feira (18) para o auditório da Acic, a Associação Comercial de Cascavel. O objetivo foi de prestigiar o lançamento de um livro que conta narrativas históricas e causos populares de quase 70 anos de Cascavel, a partir de relatos do governador 1986-87 do Distrito 4640, Dimer José Weber. O livro “O Sonho de um Pioneiro” é de autoria do economista Valdir Pacini. A ilustração da capa é assinada pelo chargista Jair Reinaldo dos Santos e o prefácio pelo jornalista Jean Paterno. O material e informações coletadas durante inúmeras viagens a trabalho pela região foi transformado em livro que, além de enriquecer a biblioteca de títulos locais, vai imortalizar passagens, muitas delas folclóricas e engraçadas, que estão se perdendo com o tempo. “Essa é, antes de tudo, uma homenagem a um pioneiro que fez muito pelo desenvolvimento de Cascavel, e uma forma de tornar personagens históricos importantes, e outros nem tanto, ainda mais conhecidos e respeitados pela comunidade”, diz Pacini. Com 204 páginas, o livro traz relatos da atuação de nomes como Wilson Joffre, Jacob Munhak, Tio Zaca, Jeca Silvério, Francisco Natel de Camargo, Ciro Nardi, Gema Zandoná, e muitos outros. “São pessoas que, mesmo com dificuldades, fizeram enorme diferença no processo de estruturação e de construção dessa grande cidade”, afirma o autor. Durante o lançamento houve também uma sessão de autógrafos, onde tanto autor como homenageado atenderam aos convidados. O livro está sendo comercializado a R$ 40,00 e toda a renda obtida com a venda da obra vai ser revertida para a Uopeccan, a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, uma das entidades às quais Dimer se doou durante muitos anos e que atualmente é presidida pelo companheiro Leopoldo Furlan, associado do Rotary Club de Cascavel Primavera. 

por

Localizar site dos clubes