Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Aconteceu no dia 15 de agosto de 2018 a visita da Governadora Sonia Taube Linero ao Rotary Club de Pato Branco. Ela participou das reuniões e de uma festiva na Furp-Fundação da Unidade Rotária de Pato Branco. As orientações da governadora foram de suma importância para o nosso clube em especial, o Rotary Club de Pato Branco Guarani, que ainda é novo, mas disposto e engajado. Só agradecimentos à essa ilustre mulher que veio dividir seus conhecimentos sobre Rotary conosco.
Aconteceu na noite do dia 15, na FURP em Pato Branco, a festiva conjunta com a visita da Governadora do Distrito 4640, Sônia Taube Lineiro e seu Esposo Luiz Fernando Lineiro, com cinco clubes (Rotary Pato Branco, Pato Branco Araucária, Pato Branco Guarany, Pato Branco Vila Nova e Pato Branco Cristo Rei), componentes da Área 14, cuja Governadora Assitente é a Companheira Anne Gomes. Na oportunidade os clubes realizaram a posse de quatro novos companheiros. O Rotary Club Pato Branco deu posse ao Comunicador Fabiano Marangon.
Neste sábado (18/08), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Em Ubiratã, todas as unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado, das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação.
A campanha do Ministério da Saúde é voltada às crianças de 12 meses a menos de 5 anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente.
O Dia D, neste sábado, é uma oportunidade de vacinar as crianças cujos pais e responsáveis não podem ir às unidades durante a semana, onde o Rotary Club de Ubiratã estará atuando junto a comunidade para divulgar e validar a importância do combate a doenças como a Pólio e o Sarampo.
A campanha, que começou em 6 de agosto, vai até o dia 31 em todo o país. Em Ubiratã, além da programação especial para o Dia D, neste sábado, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em todas unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação.
A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças.
Estratégia
O objetivo da campanha em Ubiratã é manter a cobertura alta das vacinas, minimizando o risco de reintrodução das doenças. A meta preconizada pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura.
Em Ubiratã, a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 86,50% e contra a poliomielite de 152,75%.
Essa alta cobertura não é a realidade em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, 312 municípios brasileiros estão com cobertura abaixo de 50% para poliomielite. Além disso, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Há, ainda, casos isolados importados registrados em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Pará.
O objetivo do Ministério da Saúde é fazer com que o sarampo não avance no país e a poliomielite não seja reintroduzida. Mesmo com a cobertura alta em Ubiratã, precisamos fazer a nossa parte. Inclusive, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, de levar as crianças nesta faixa etária para se vacinar, mesmo que elas já tenham sido imunizadas antes.
Doses para os adultos
A vacina é a melhor maneira de se prevenir contra o sarampo. E mesmo os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.
No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida.
Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde, durante a semana.
O presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu - Nova Fronteira e o companheiro Fabio Canhete fizeram a entrega dos adesivos para as agendas escolares das crianças de cinco Centros de Ensino Infantil da cidade e a ação acabou virando uma festa para os pequenos ????????????????Todos os Centros de Educação Infantil do município receberam adesivos e cartazes para serem colados nas agendas estudantis dos alunos, o objetivo é alertar os pais da importância da vacinação.
Hoje começa novos trabalhos dos companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na divulgação da campanha de vacinação contra a pólio.
Serão distribuídos em vários locais da cidade, principalmente nas escolas, creches e CMEIs panfletos explicativos sobre a campanha. O obtivo é atingir a informação o máximo possível a população sobre a conscientização e vacinação da criança menor de 5 anos.
Os trabalhos irão ser desenvolvidos durante toda a semana, cujo dia "D" será dia 18/08, a meta é atingir mais de 90% de crianças vacinadas em todo os municípios do país.
Seja a Inspiração.
APRESENTAÇÃO DO COMPANHEIRO ARNALDO MARTINS - JA SENDO CONVIDAO PARA SER O PROTOCOLO DO PROXIMO ANO ROTARIO - PARTICIPAÇÃO NO RYLA EM FRANCISCO BELTRÃO EM 17/03/2018 LEVAREMLOS 2 JOVENS NESTE EVENTO
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.