Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Nossa 21a. RO foirealizada na noite desta segunda, dia 19, na Casa da Amizade.
Na pauto palestra com o companheiro José Mario, sobre Fundação Rotária.
Tambem usaram a palavra o presidente 17/18, Jairo Zeni, entregou ao clube a Menção Presidencial pelo cumprimento da metas na gestão, e agradeceu a todos companheiros pelo empenho na sua gestão.
Valdir Eckstein falou sobre o Projeto do Lacre e Tampinha Amiga, e o companheiro Sebastião Luiz falou sobre os resultados e destino dos recursos do 2o Baile do Chopp, realizado no final de outubro.
Tivemos apresença do presidente e da secretaria da Associação dos Deficientes Visuais de Toledo, que veio nos convidar para um almoço que a ADVT está realizando no dia 2/12, a Intercambiária mexicana Camila Velasques Hernandes, os futuros companheiros Nadir, Alan e Néia, do Presidente do Rotaract Club de Toledo, Lucas Bau, e das jovens Maria Antonia e Gabriela.
BRINCAR É COISA SÉRIA!
“Brincadeiras enriquecem os relacionamentos entre pais e filhos.”
O Projeto “Brincar é Coisa Séria”, elaborado e desenvolvido voluntariamente, a partir de estudos da Lei do Marco Legal da Primeira Infância, objetiva, junto as famílias, professores, comunidade escolar e entidades parceiras dos Bairros Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Itália e imediações da Cidade Norte de Francisco Beltrão, “O brincar”, com a participação de pais e demais cuidadores das crianças através do resgate de brincadeiras educativas. O uso de tecnologias no cotidiano dos adultos e, consequemente, das crianças faz com que os espaços familiares onde deveria acontecer a interação educativa que promove a formação, a personalidade de nossas crianças, está sendo substituído pelos aparelhos tecnológicos modernos, especialmente pelo celular. O objetivo principal é promover, por meio do brincar o desenvolvimento pleno da criança, na infância, instigando suas expressões e linguagens (imaginação e fantasia) ajudando a desenvolver e diferenciar a ação e o significado e, através do brincar e da construção dos brinquedos, enriquecer o relacionamento familiar.
O projeto é realizado com a participação dos pais ou responsáveis (famílias) das crianças, com encontros para orientá-los sobre a importância do brincar na infância desenvolvimento, tendo como referência principal o Marco Legal da Primeira Infância e a participação nos trabalhos desenvolvidos pela Universidade da Criança, dos Companheiros do Rotary Club de Francisco Beltrão Urio Park entidades/empresas e voluntários. Através de oficinas são confeccionados os brinquedos: ambiente no qual os pais e demais cuidadores fabricam, em parceria com a criança brinquedos e, na sequência, brincam juntos (pé de lata, bilboquê, balangandã, corrupio, bola de meia, cavalo de pau, carrinhos de rolimã, entre outros); Brincar no bosque e na rua também são práticas efetivas do projeto. Sempre com a participação da família.
Percebemos que através deste trabalho, as famílias disponibilizaram de tempo no seu cotidiano para estar próximo de seus filhos e participarem de suas atividades lúdicas construindo o brinquedo, instigando a criatividade e o desenvolvimento pleno da criança através da mediação simbólica, promovendo as relações afetivas familiares.
Aconteceu em Balneário Camboriú/SC de 14 a 17 de novembro o 6o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, promovido pela ITFR - International Tennis Fellowship of Rotarians.
O Rotary Club de Balneário Camboriú-Norte foi o clube anfitrião que promoveu o torneio, cuja a renda das inscrições foi revertida para a Fundação Rotária.
Ao todo foram 47 atletas inscritos, além dos tenistas brasileiros ainda teve a presença dos rotarianos argentinos, paraguaios e peruanos.
Os atletas tenistas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago participaram do torneio e tiveram excelentes resultados, com destaque para a companheira Marines Soares, primeira colocada, campeã na categoria feminino e Giani Hames, vice-campeão na categoria 50+.
Nas palavras do companheiro Giani Hames, "o torneio foi show de bola. Fizemos belos jogos e o melhor de tudo é o companheirismo, fazendo amizade com rotarianos do Brasil todo e até de outros países".
Na noite de sábado foi a entrega dos troféus e passagem da bandeira oficial do próximo torneio ITFR 2019 a ser realizado na cidade de Foz do Iguaçu.
Seja a Inspiração através do esporte.
Preservar o Meio Ambiente junto a comunidade local, fazendo com que os cidadãos se conscientizem sobre a importância do Plantio de Árvores junto ao desenvolvimento sustentável à natureza da sua comunidade local e dando importância a nossa mãe terra.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.