Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Os companheiros do Rotary Club de Cascavel Leste, visitaram no dia 30/11/2018, a Fraternidade O Caminho (Irmãs Franciscanas). Esta casa acolhe mulheres dependentes químicas para tratamento, e vivem exclusivamente do que produzem e de doações.
A nossa visita foi para entregar 157 unidades de vidros (aqueles de conserva e doces de 400g. ou 500g.). Uma chef de cozinha vai toda semana lá auxiliar e orientar a produção de geleias doces e também agridoces apimentadas. Assim que os vidros chegam, passam por um processo de esterilização e depois são reaproveitados para armazenarem os doces que são produzidos para venda.
Ao Chegar na chácara fomos muito bem recepcionados e nós levaram até a cozinha para nos mostrar como estavam os moveis da cozinha. Foi o Rotary Club de Cascavel Leste que doou a cozinha completa com granito, na epoca refizemos também o padrão de entrada de luz está obra foi realizada no ano rotario 2016/2017. Ficamos muito felizes em ver tudo muito bem cuidado, um ambiente limpo e muito organizado. Ficamos felizes também, por ver o belo trabalho que estão sendo realizado por elas.
Fomos até a"Fioretti Garden Frater", conhecemos a estufa de plantas (as famosas Suculentas), com espécies raras, uma mais linda que a outra.
Visitamos a Capela onde são feitas as orações diárias.
E tivemos o prazer de experimentar os doces 100% naturais e artesanais produzidas por elas, que agradou o paladar de todos.
Representantes do Rotaract Club de Foz do Iguaçu- Terra das Águas conferiram ao Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu, ano rotário 2017/2018, Christian Keller, neste 04/12/2018, certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade no projeto Meu Futuro III.
Seja você também a Inspiração!
Doença de Parkinsin é tema de palestra realizada pelo Rotary Céu Azul
A doença de Parkinson é uma doença neurológica, crônica e progressiva, resultante da degeneração das células situadas em uma região do cérebro conhecida como substância negra. Elas são responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos. A causa exata do desgaste destas células do cérebro é desconhecida.
A deficiência da dopamina provoca alterações funcionais em estruturas localizadas profundamente no cérebro, que estão envolvidas no controle dos movimentos, causando o aparecimento dos principais sinais e sintomas da doença, que são tremor, rigidez, bradicinesia (movimento lento) e alteração do equilíbrio.
Levando em consideração o número de casos na cidade e pensando em trazer mais informações e esclarecer dúvidas que norteiam a vida das pessoas que convivem com a doença, o Rotary Club de Céu Azul, realizou a palestra “Parkinson, e agora”.
Ministrada pelo Presidente da Associação Medianeirense de Portadores de Parkinson – AMPP, Liomar Crestani. A apresentação foi realizada no dia 05 de dezembro, na Asemca e contou com a participação de rotarianos, portadores da doença e familiares.
As dificuldades de conviver com as limitações do Parkinson foram descritas pela vivencia de Crestani que foi diagnostico há oito anos e atualmente busca levar esclarecimentos a portadores e familiares, através da AMPP.
Origem da doença, as dificuldades após o diagnóstico, a aceitação, alternativas para melhorar a qualidade de vida, o preconceito e a missão da AMPP também foram abordados por durante a palestra.
SOBRE O PARKINSON:A DP é uma enfermidade que acomete principalmente as pessoas que tenham 60 anos ou mais. É conhecido alguns casos da apresentação da doença em pessoas com menos de 40, ou até mesmo 20 anos, mas são muito raros.
Não é regra, mas familiares de pessoas que possuem a Doença de Parkinson tem mais chances de desenvolver a doença. Segundo estatísticas, a doença é mais frequente em homens do que em mulheres.
Embora em 70% dos casos a principal causa seja a própria doença de Parkinson, doenças diferentes e fatores muito diversos podem produzir a síndrome, como o uso de drogas para vertigens, tonturas e doenças psiquiátricas e alguns remédios para hipertensão. É importante identificar estes casos, pois os sintomas são potencialmente reversíveis com a interrupção dos medicamentos que os causaram.
Embora a causa da doença ainda seja desconhecida e mais estudos precisem ser feitos para identificá-la, alguns fatores podem desempenhar um papel no desenvolvimento do Parkinson:
Genes - pesquisadores identificaram que determinadas mutações genéticas podem causar a doença de Parkinson, mas ela não e uma doença hereditária normalmente. Mesmo no caso de alguém na família ter Parkinson, isso não aumenta o risco de algum outro membro desenvolver a doença.
Fatores ambientais - existe um pequeno risco de a contaminação com agentes tóxicos, como agrotóxicos e resíduos químicos, elevar o risco de desenvolver a doença.
Em novembro, companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani participaram do Seminário da Fundação Rotária, no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.
O evento abrange toda o distrito 4640 e tem como intuito debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os membros dos clubes de Rotary sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade.
O curador da Fundação Rotária e próximo diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo e o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, foram os palestrantes.
O companheiro Rodrigo Glesse participou do evento e afirma que foi possível ter uma compreensão maior de como são administrados os recursos da Fundação, como o dinheiro circula, como acontece a avaliação do que fazer, a origem dos recursos, a aplicação dos recursos para que rendam, níveis de arrecadação e outros temas. Também nos foi apresentado melhor o que é um projeto de subsídio global, como buscar parceiros, o que é avaliado e apresentado um case de sucesso de projetos já encaminhados.
Glesse acredita que é importante estar por dentro da visão internacional para atingir melhor os objetivos das ações. “Estavam presentes muitas autoridades rotárias, os palestrantes eram pessoas com grande conhecimento sobre a Fundação. O evento foi excelente, contribuiu em muito para o andamento dos trabalhos na Fundação Rotária do Rotary Guarani e abriu muitas portas para a consolidação do primeiro projeto de subsídio global do nosso clube, projeto com orçamento mínimo de 30.000 dólares”, conta.
Além das palestras houve a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Ainda foram entregues títulos Paul Harris, Menções Honrosas e títulos da Sociedade Paul Harris a rotarianos e clubes da região.As doações à Fundação Rotária permitem manter programas como o combate à Poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%.
Fotos Reinaldo Santos Santana-Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.