Clubes do Distrito 4640 prestigiam a visita de Barry Rassin ao Paraguai
por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Nova Fronteira
No último domingo (19) a família Rotária do Paraguai e do Norte da Argentina tiveram a honra de receber o presidente do Rotary Internacional Barry Rassin. Em um evento realizado em Cidade do Leste, cidade paraguaia na tríplice fronteira. Mais de 300 pessoas também estiveram presentes e também representantes dos Clubes de Foz do Iguaçu: Nova Fronteira, Grande Lago e Três Fronteiras e também da cidade de Toledo: Lago e Pioneiro.
“É uma oportunidade única prestigiar a maior autoridade do Rotary na nossa região, agradecemos aos companheiros paraguaios pelo convite”, destaca Rodrigo Krefta, presidente do Rotary Club Foz do Iguaçu – Nova Fronteira.
Rassin destacou as ações em várias partes do mundo feitas pela Instituição e a rede de conexão existente. “Temos a possibilidade de chamar algum rotário nos 200 países e pedir ajuda. Temos essa ajuda sempre que precisamos”, diz. Ele lembrou a importância para as pessoas que são beneficiadas no trabalho feito pelo Rotary. “Gostaria que vocês pensassem em projetos realizados nas comunidades e que vocês pensassem nas vidas que tocaram por terem feito parte deste projeto”, comenta.
Segundo o presidente a força de todo esse trabalho está na corrente de milhões de rotarianos. “A direção do Rotary não está direcionada por mim e sim por cada um de vocês”, lembra.
Em sua finalização Barry Rassin resumiu o lema do seu ano rotário: “O Rotary tem que ser uma inspiração pra vocês, como também é por mim”.
Depois de visitar o Paraguai, o presidente do Rotary Internacional continua sua turnê pela América Latina no Brasil, ele viaja nesta terça-feira (21) para São Paulo e depois irá para Fortaleza onde será realizado o evento da Fundação Rotaria.






