Rotary Club de Foz do Iguaçu promove palestra sobre Observatórios Sociais com Jaime Nascimento
por Rotary Club de Foz do Iguaçu
Na última segunda-feira, dia 08/07, o Rotary Club de Foz do Iguaçu recebeu o palestrante Jaime Nascimento para um evento especial sobre Observatórios Sociais. Realizado na Casa da Amizade, o encontro reuniu membros do clube e seus convidados, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o papel crucial desses órgãos na promoção da transparência e gestão adequadas recursos publicos.
Jaime Nascimento, conduziu a palestra com maestria, contando sobre a estrutura organizacional da Rede de Observatórios Sociais no Brasil, que mantem 83 unidades, sendo 23 no Paraná. Ele destacou a importância da participação da sociedade civil no monitoramento da aplicação dos recursos públicos, na fiscalização das obras e serviços e na defesa dos direitos dos cidadãos.
Ao longo da palestra, Jaime compartilhou exemplos práticos de como o Observatório Social têm contribuído para o aprimoramento da gestão pública em Foz do Iguaçu. Ele também abordou sobre os projetos como a Pavimentação Poliédrica na rua Iguaraçu e Revitalização da avenida JK.
Para finalizar o evento, o palestrante Jaime Nascimento, concluiu a palavra falando sobre o papel crucial do Observatório Social da cidade na defesa dos interesses da comunidade. Através do trabalho incansável de seus membros, a entidade já garantiu uma economia de R$ 82.254.937,40 para os cofres públicos municipais.
Mais do que um mero número, essa economia representa a garantia de que recursos valiosos estão sendo utilizados de forma eficiente e transparente, em prol do bem-estar da população. O Observatório Social atua como um guardião vigilante, monitorando licitações, obras e serviços públicos, e denunciando qualquer irregularidade.
A palestra também serviu como um convite à ação. Jaime Nascimento enfatizou a importância da participação da sociedade civil no processo de controle social. Tornar-se um voluntário ou mantedor do Observatório Social é uma oportunidade de contribuir para a construção de uma Foz do Iguaçu mais justa, transparente e próspera.






